23 de ago. de 2015

Que Cor de Cabelo Combina Com Seu Tom de Pele?

A regra básica da escolha da cor é: não se afaste muito do tom natural do seu cabelo porque ele tem a mesma base que a sua pele. Fuja disso e você terá ou uma aparência apagada ou fake e artificial.



O que devo levar em consideração na hora de escolher a cor do meu cabelo?O objetivo é sempre respeitar suas características naturais, então combinar o tom da pele e o do cabelo é fundamental. Ambos têm a mesma base. A cor do seu cabelo quando o sol bate, por exemplo, tem relação com o tom da pele na mesma situação. Mas você pode (e até deve) brincar com isso e valorizar a cor de nascença: luzes, reflexos e mechas iluminam e realçam aquilo que você já tem de bom.

Mas como identificar o tom da minha pele?Fique em frente ao espelho e posicione uma folha de papel branca e outra bege, uma de cada lado do seu rosto. Se a sua pele se aproximar da branca, ela tem uma tonalidade fria. Se perceber que a bege se aproxima mais, a tonalidade é quente.  A questão frio/quente é determinante na hora da escolha da cor. Uma pele clara, de tonalidade fria, pode ficar apagada se você tingir os cabelos de loiro platinado, por exemplo. O objetivo é causar contraste. Quente – frio, frio – quente. É isso que vai determinar se a imagem está harmoniosa ou não.

De modo geral, quais são as regras para equilibrar cabelo e pele?
O objetivo é obter um contraste que ilumine a pele e levante a fisionomia. Existe uma gama imensa de cores que podem se encaixar e criar esse contraste. No final, a harmonia se obtém brincando com as luzes e com as sombras.



Como saber se a cor que eu estou usando no cabelo não é a ideal?
Você se olha no espelho e percebe que não existe nenhum contraste: as chances daquela cor não ser a certa são grandes. É fácil exercitar-se percebendo esse efeito nos outros: veja como algumas celebridades ficam ‘apagadas’ com determinados cabelos. Isso é sinal de que a imagem não está equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário