25 de out. de 2015

Ansiedade Generalizada

Oi Genteeee! hoje eu passei bem, só pela manhã que sentir um pouco de dor de cabeça e comecei a ficar desesperada para tomar o remédio e de repente resolvi ouvir musica e acabei esquecendo a dor de cabeça. eu sei que esse blog eu criei  para falar de cabelo . mas como no momento não estou fazer cabelo resolvi postar aqui algumas coisa que vem acontecendo comigo, quem sabe assim eu não encontro a cura a posso também ajudar muitas pessoas que sofre desse mal. 
Estou sozinho nisso , minha psiquiatra não me atende mais, me mando para eu neurologista, o neurologista me passou um remédio que quase me matou. O nome do remédio é Bup 150mg (cloridrato de bupropiona) tomar um pela manhã. Sustei, quase fui para no hospício.
Outro dia foi para psicologa quando comecei a falar com ele o que acontecei como a burra disse que não podia cuidar de mim sozinha que precisava de um psiquiatra e a tal disse o mesmo, TÔ FODIDA! O jeito é procurar um exocista.


Ansiedade Generalizada

Definição

É necessário diferenciar da ansiedade normal. Esta é restrita a determinado contexto e sua duração é relativamente curta, devido a uma adaptação à situação.
A ansiedade provoca tensão, apreensão, nervosismo, sofrimento mental, muito desconforto, tendência a premeditar e controlar o imprevisível que sempre se refere a possibilidades ruins e perigosas que possam acontecer no futuro. Os indivíduos com ansiedade generalizada estão sempre imaginando estas situações e sentem muita insegurança em relação a não terem capacidade de lidar com as mesmas.
As preocupações mais freqüentes são em relação a si mesmos e aos familiares mais próximos; como: doenças, acidentes, sofrimentos, etc.
Os sintomas podem oscilar no tempo, fazendo com que a pessoa se sinta melhor em algumas ocasiões e pior em outras.


Diagnóstico

Esta ansiedade e preocupação tem que ocorrer na maioria dos dias por pelo menos 6 meses.
A pessoa acha difícil controlar a preocupação.
Deve apresentar três ou mais dos seguintes sintomas:
  • Cansaço
  • Ser facilmente fatigável
  • Dificuldade de concentração
  • Ter "Brancos"
  • Irritabilidade
  • Tensão muscular e dificuldade para relaxar
  • Alteração do sono (dificuldade de pegar no sono, dificuldade de ficar com sono ou sono insatisfatório)
A ansiedade não pode estar relacionada a outro distúrbio psiquiátrico.
Causa importantes alterações nas diferentes áreas de funcionamento do indivíduo.
Outros sintomas físicos relacionados à ansiedade são: sudorese excessiva, náusea, diarréia, boca seca, mãos e pés frios e úmidos, sensação de bolo na garganta, assustar-se facilmente, aumento da freqüência cardíaca, etc.
Nos períodos normais de estresse, mesmo que bons (ex: mudança para emprego melhor), geralmente há exacerbação do quadro.
Este quadro leva a prejuízos do funcionamento normal do indivíduo, quer seja social, acadêmico ou ocupacional.
Ocorre mais em mulheres do que em homens.
Pode haver associação de outros distúrbios, como:
  • Doenças da Tireóide
  • Feocromocitoma
  • Fobia Social
  • Transtorno do Pânico
  • Transtorno do Estresse Pós Traumático
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo
  • Depressão

Tratamento

A Ansiedade Generalizada é um distúrbio crônico, podendo haver períodos pequenos de melhora, fazendo o paciente sofrer durante longos anos até procurar tratamento.
É muito comum a busca de auto-tratamento, porém com resultados negativos.
O melhor tratamento é feito com antidepressivos, porque além de melhores resultados, não criam dependência como os tranqüilizantes.
O prognóstico (resultado) é muito bom.
  1. DSM-IV _ Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders - Fourth Edition

Nenhum comentário:

Postar um comentário